PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ALEP: Prof. Lemos e Galo; que vergonha, dois deputados quase saem no tapa

Publicado em: 22/06/2022

Confusão ocorreu porque Galo (PP) disse que professores eram massa de manobra nas eleições; assista a briga apartada por outros parlamentares.

Os deputados Galo (PP) e o Professor Lemos (PT) protagonizaram um caloroso bate boca no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (21). Só não saíram no tapa porque outros dois deputados seguraram Galo, que já intimava o opositor para a briga.

Tudo começou com o discurso de Galo na tribuna. Ele já começou dizendo que as lutas dos professores – representados pelas APP Sindicato e que assistiam presencialmente a sessão – são legítimas. Mas que eles deveriam ficar espertos, para não serem usados como “buchas” de campanha, nas palavras do deputado, querendo dizer “massa de manobra”.

Isso inflou os professores, que começaram a vaiar o deputado. Galo se exaltou, pedindo que eles deixassem ele terminar sua fala e que, ao final, poderiam vaiar à vontade. O pedido de Galo foi reiterado pelo deputado Tercílio Turini (PSD), que secretariava a sessão.

Neste momento, o Professor Lemos, que já foi presidente da APP-Sindicato, abriu o microfone nas cadeiras do plenário para defender a categoria, dizendo que: 

“Professor não é massa de manobra coisa nenhuma. O professor sabe o que quer. Nenhum professor está vindo aqui chamado por algum deputado. Isso é uma vergonha”, disse Lemos, ovacionado pela plateia.

Tudo começou com o discurso de Galo na tribuna.

Ele já começou dizendo que as lutas dos professores – representados pelas APP Sindicato e que assistiam presencialmente a sessão – são legítimas. Mas que eles deveriam ficar espertos, para não serem usados como “buchas” de campanha, nas palavras do deputado, querendo dizer “massa de manobra”.

“Quase” briga

Mas o momento mais tenso foi quando Galo desceu da tribuna com aos mãos para cima, intimando Lemos para uma briga. Enquanto o presidente da casa, Ademar Traiano (PSD), pedia respeito da plateia, Galo partiu para cima de Lemos e foi necessário que outros parlamentares apartassem.

Traiano ainda chamou mais uma vez a atenção da plateia, para que respeitassem a fala de cada deputado e pedindo que não chamassem Galo de facista. Os ânimos se acalmaram e a sessão continuou.

Assista o momento do discurso de Galo que inflamou os professores e o momento da “quase” briga:

https://www.youtube.com/watch?v=bqa2bM9qqbY&t=17s 

 

 

 

Fonte: RicMais

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE