PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ALEP: Deputados quase saem no tapa após discurso sobre ditadura militar

Publicado em: 26/04/2022

Os deputados estaduais Ricardo Arruda (PL) e Tadeu Veneri (PT) quase saíram no tapa depois de um discurso na Assembleia Legislativa do Paraná durante uma sessão plenária nesta segunda-feira (25/04).

Arruda disse na tribuna que “nunca houve ditadura militar no Brasil” e complementou que “os únicos que foram torturados, foi quem mereceu ser torturado”. Veja o vídeo acima.

Depois da manifestação, Tadeu Veneri usou a palavra e rebateu o posicionamento do colega.

“É uma vergonha o que o senhor fala naquela tribuna. É uma vergonha, porque o senhor nunca teve coragem de enfrentar a ditadura […] Eu acho que a tribuna tem limites, a tribuna não permite tudo […] disse Veneri.

O parlamentar continuou:

— Tortura é prender uma pessoa sem provas, levá-la ao cativeiro, espancá-la, dar choque na uretra, no ânus, nos lábios […] a tortura fez com que muitos delatassem pessoas que sequer conheciam –

Ao final do pronunciamento de Tadeu Veneri, Ricardo Arruda pediu espaço de fala e começou uma tréplica, mas acabou sendo interrompido pelo presidente da casa, Ademar Traiano (PSD), que alegou que o deputado estava usando o espaço cedido para debate, o que não é admitido pelo regimento interno.

— Vossa excelência está entrando em uma seara de uma discussão. Vossa excelência já usou a tribuna, com o devido respeito […] Não vamos polemizar, o senhor já usou por 10 minutos a tribuna. Não procede a questão de ordem – disse o presidente Traiano.

Depois disso, Veneri e Arruda começaram a bater boca com dedo em riste. Os deputados precisam ser contidos por outros parlamentares para que não os ânimos não esquentassem ainda mais.

A discussão apareceu na transmissão da ALEP, mas ambos estavam sem microfone no momento do bate boca. Um equipamento que está próximo, no entanto, capta parte dos gritos que eles trocaram.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=NtJlJGGc47k 

Fonte: 24 Horas News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE