PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

A partir de hoje, norte do Paraná tem o pedágio mais caro do estado

Publicado em: 02/08/2019

A partir de hoje, o motorista que viaja nas rodovias do norte do Paraná vai pagar um pedágio mais caro. Por decisão da justiça, as tarifas da Econorte nas rodovias que ligam a região ao estado de São Paulo subirão 25%. O valor pode variar entre R$ 20,40 e R$ 23,70 por automóvel.

Sendo assim, a Econorte terá o pedágio mais caro do Paraná.

A decisão que autorizou o reajuste é da Justiça Federal, que extinguiu uma ação de improbidade administrativa contra a concessionária. Com isso, ficou anulada uma redução de 25,77% nas tarifas, que havia sido aplicada pela Justiça em junho.

A ação havia sido proposta pelo Governo do Paraná, que pedia ressarcimento dos cofres públicos após revelação de pagamento de propina nas concessionárias de pedágio. No entanto, o juiz federal Friedmann Wendpap entendeu que era preciso indicar um agente público para responder pelos atos de improbidade. Por isso, ele extinguiu a ação, sem avaliar o mérito.

Os valores dos pedágios nas praças de Cambará, Jataizinho e Sertaneja já haviam sido reajustados para cima, em até 8%, no início desta semana, após a Justiça autorizar a revisão anual das tarifas. Agora, é necessário aplicar um segundo aumento, que começou a valer a partir da meia-noite desta sexta-feira (02). As praças ficam na BR-369 e PR-323.

Fonte: 24 Horas

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE