PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

15% dos municípios do Paraná já começaram a vacinar pessoas com 60 anos

Publicado em: 29/04/2021

Na Regional de Saúde de Paranavaí 16 municípios estão aplicando as doses dentro da faixa etária que abre o grupo prioritário estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). É a área do Estado que mais avançou na campanha.

Em ritmo acelerado no processo de aplicação da vacina contra a Covid-19, 63 municípios do Paraná já começaram a imunizar pessoas com 60 anos. O número corresponde a 15,7% das cidades do Estado, conjunto espalhado por 18 das 22 regionais que compõe o sistema público de saúde paranaense.

Na Regional de Saúde de Paranavaí (14ª RS), por exemplo, 16 municípios estão aplicando as doses dentro da faixa etária que abre o grupo prioritário estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. É a área do Estado que mais avançou na campanha, com destaque para Alto Paraná, Amaporã, Diamante do Norte, Guairacá, Jardim Olinda, Loanda, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santo Antônio do Caiuá e São Pedro do Paraná.

Na sequência aparecem as regionais de Francisco Beltrão (8ª RS), com sete cidades; e Cascavel (10ª RS) e Apucarana (16ª RS), ambas com cinco.

A 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho abrange 22 municípios, diferente das regionais mais adiantadas na vacinação, a 14ª RS, 1ª colocada tem 16 municípios, a 2ª tem 7  e as 3ª e 4ª, apenas 5 cidades cada uma.

Municípios de abrangência

Barra do Jacaré

Cambará

Carlópolis

Conselheiro Mairinck

Figueira

Guapirama

Ibaiti

Jaboti

Jacarezinho

Japira

Joaquim Távora

Jundiaí do Sul

Pinhalão

Quatiguá

Ribeirão Claro

Salto do Itararé

Santana do Itararé

Santo Antônio da Platina

São José da Boa Vista

Siqueira Campos

Tomazina

Wenceslau Braz

 

 

 

Fonte: AEN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE