Rick Davies, um dos pilares do rock progressivo e líder incontestável do Supertramp, faleceu aos 81 anos na última sexta-feira (5/9). Sua morte ocorreu em sua residência em Long Island, Nova York. O anúncio foi feito por representantes do músico, marcando o fim de uma era para muitos fãs que acompanharam sua extensa jornada no mundo da música.
Nascido em 1944 na cidade inglesa de Swindon, Davies viu suas origens humildes como o filho de uma cabeleireira e um marinheiro moldarem seu caráter. A música entrou cedo em sua vida, com sua carreira começando já em 1959. Três anos depois, formou sua primeira banda, demonstrando seu talento e paixão pelo cenário musical da época. Esta dedicação culminou em 1969 com a criação do Supertramp, ao lado de Roger Hodgson, após um simples anúncio em busca de companheiros músicos. Inicialmente batizado de Daddy, o grupo logo adotou o nome que o levaria ao estrelato mundial.
O Supertramp lançou seu álbum de estreia em 1970, pavimentando o caminho para o reconhecimento internacional. Rick Davies consolidou-se não apenas como tecladista, mas também como vocalista em várias canções que se tornaram icônicas na jornada da banda. Entre estas, destacam-se “Bloody Well Right”, “Goodbye Stranger” e “Crime of the Century”. O lançamento dos álbuns “Crime of the Century” e “Breakfast in America” solidificou sua popularidade, levando o Supertramp ao topo das paradas musicais. Este último, lançado em 1979, apresentou hits como “The Logical Song” e “Take the Long Way Home”, permanecendo um clássico até os dias atuais.
Ouça e assista:
Fonte: Por Felipe Dantas
ATENÇÃO - Cuidado necessário com os "K-9" - Cães do Canil do 2º BPM recebem atendimento veterinário e vacinação
CORNÉLIO PROCÓPIO: Segurança melhorará com a construção de um novo muro na cadeia com apoio de Tercílio Turini