PÁGINA INICIAL
TODAS AS NOTÍCIAS
GERAL
SOBRE NÓS
ANUNCIE CONOSCO
 

Bolsonaro chama denúncia de 'truque' e afirma ser 'líder de oposição democrática'

Publicado em: 20/02/2025
A defesa de Bolsonaro também disse que a denúncia é baseada em uma "narrativa fantasiosa" do tenente-coronel Mauro Cid

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (19/02), que o processo jurídico que levou à sua denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) é como uma “cartilha conhecida” aplicada na Venezuela, em Cuba e na Bolívia.

Ele chamou a acusação formal de “truque”. Bolsonaro se pronunciou em seu perfil no X (antigo Twitter). No texto, afirmou que, em “regimes autoritários”, é preciso “fabricar inimigos internos para justificar perseguições, censuras e prisões arbitrárias”.

“O mundo está atento ao que se passa no Brasil. O truque de acusar líderes da oposição democrática de tramar golpes não é algo novo. Fabricam acusações vagas, se dizem preocupados com a democracia ou com a soberania, e perseguem opositores, silenciam vozes dissidentes e concentram poder”, diz a publicação.

Os crimes imputados a Bolsonaro e aos demais acusados pela PGR são organização criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Esta foi a primeira publicação do ex-presidente após ser denunciado.

Fonte:

C/ Inf. Ric

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE