PÁGINA INICIAL
TODAS AS NOTÍCIAS
GERAL
SOBRE NÓS
ANUNCIE CONOSCO
 

MAL.CÂNDIDO RONDON: Curto-circuito no canzil mata 32 vacas enquanto se alimentavam

Publicado em: 08/07/2025

O produtor Edenir Zeahrsfass, de Marechal Cândido Rondon, oeste do Paraná, levou um susto na noite desta segunda-feira (7). Um curto-circuito no canzil — estrutura de ferro para confinamento individual de animais durante a alimentação e manejo — eletrocutou e matou 32 vacas de sua propriedade.

O prejuízo é estimado entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. No vídeo abaixo, em imagens registradas nesta terça-feira (8), o pecuarista lamenta a perda, que causou grande comoção na comunidade local e o emocionou profundamente.

De acordo com ele, uma das vacas teria mordido a tomada que aciona o canzil, causando o curto-circuito que eletrocutou o rebanho.

Veja o vídeo em: 

https://www.youtube.com/watch?v=ovOzYZVZ9zM&t=73s 

 

Canzil, no contexto da pecuária, é uma estrutura, geralmente feita de madeira ou metal, utilizada para conter as vacas individualmente no cocho, durante a alimentação ou outros manejos como vacinação ou inseminaçãoEle serve para limitar o acesso de cada animal à comida, evitando disputas e garantindo que cada vaca receba a quantidade adequada de alimento

Fonte:

Canal Rural

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE